Cine Clube Atlântico N... 00:13:23
EP5 - Folia de Adão e Eva

Folia de Adão e Eva

FOLIA DE ADÃO E EVA JOY OF ADAM AND EVE Diretor: Clementino Junior Ficção, 2009, 14 minutos Com Marcelo Dias e Cyda Morenyx SINOPSE E Deus criou o homem... a mulher... ah, e o Carnaval também! And God created man... woman... oh, and also the Carnival! Y Diós creó al hombre... a la mujer... ah, y al carnaval también..
Cine Clube Atlântico N... 00:13:13
EP4 - Sua Majestade, O Delegado!

Sua Majestade, O Delegado!

Prêmio de Juri Popular do I CINE CURTAS LAPA (2012). Mostras e Festivais: Recine - Festival Internacional de Cinema de Arquivo (RJ) Raizes Negras da América Latina (RJ) Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul (RJ) Mostra Cine Como Le Gusta - Diásporas Africanas na América do Sul (RJ) A Dança Negra no Vídeo e no Cinema (RJ) Bahia Afro Film Festival (BA) Mostra Internacional do Filme Etnográfico (RJ) Além de dezenas de Cineclubes pelo Brasil. SINOPSE Da Estação Primeira de Mangueira à Central do Brasil, segue a corte do grande Delegado, o maior Mestre-sala do carnaval carioca, recordista em notas 10 no Desfile das Escolas de Samba. Ficha Técnica: SUA MAJESTADE, O DELEGADO! Digital - 2007 - 14 minutos Produção: Crème De La Clems Produções Direção, argumento, roteiro e edição: Clementino Junior Produção Executiva: Suzane Nahas Produção: Valéria da Silveira Produtores Associados: Clementino Kelé e Chica Xavier Desenhos: Lan Câmeras: Clementino Junior e Suzane Nahas Trilha Sonora: Alexl Tema "Sua Majestade, O Delegado!": Alexl e Clementino Junior. Intérprete do tema: Rodrigo Carioca Técnico de Som: André Poyart (Arte Eletrônica) Fotos: João Mario Nunes e Arquivo Nacional SUA MAJESTADE, O DELEGADO! Letra: Clementino Junior Música: Clementino Junior e Alexl Arranjo: Alexl É o Rei, é o Rei que vem da Estação Primeira Traz no leque a bailar a nossa porta-bandeira É o Rei, é o Rei que vem da Estação Primeira Traz no leque a bailar a nossa porta-bandeira NOTA DEZ! Defendendo as nossas cores Verde, Rosa tá no sangue, tá na veia És Delegado com louvores Mestre-sala da nossa Mangueira Tantos carnavais Vargas, Rio Branco, passarela Estás entre os imortais Trazendo Neide, a mais bela Nobre recordista Elegante em seu bailar Rio, Sampa, em qualquer pista Faz o povo se encantar! Guia nosso estandarte Faz a nossa escola brilhar Nossa majestade Delegado vamos exaltar (Ele é...) É o Rei, é o Rei que vem da Estação Primeira Traz no leque a bailar a nossa porta-bandeira É o Rei, é o Rei que vem da Estação Primeira Traz no leque a bailar a nossa porta-bandeira NOTA DEZ!!!!
Cine Clube Atlântico N... 16:00
EP3 - Jurema

Jurema

Registro Íntimo do Ritual da Jurema, como é feito na Umbanda da Irmandade Cercado de Boiadeiro em Sepetiba, Rio de Janeiro, sob o comando da Ialorixá e atriz Chica Xavier. Obra do Cineclube Atlântico Negro: Cineclube fundado, organizado e produzido por Clementino Junior, em setembro de 2008.
Cine Clube Atlântico N... 12:01
EP2 - A Padroeira

A Padroeira

Os ex-moradores de Paracatu de Baixo, atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão (Samarco) retornam todo dia 12 de outubro à uma das raras construções que permaneceram no que sobrou da região para homenagear a padroeira do Brasil, com fé em dias melhores na luta pela reparação.
Cine Clube Atlântico N... 06:54
EP1 - A Fé ..

A Fé ..

3 vozes de mulheres negras ressoam na fé, diante da paisagem da cidade de Cachoeira/BA. Direção, Câmera, Produção, Roteiro, Edição: Clementino Junior / Vozes de Dona Dalva do Samba, Makota Mama e Mãe Chica Xavier / Documentário realizado na cidade de Cachoeira/BA em 2017