Luiz Gama, a voz da liberdade
A historiadora Ana Flavia Pinto e o ator Deo Garcez desenvolveram um pensamento sobre o advogado abolicionista Luiz Gama para Festival Ori, realizado em 20 de novemmbro de 2020.
Rio Parada Funk - Ep1
A Rio Parada Funk completou 10 anos e não poderia passar sem uma edição especial, seguindo todos os protocolos, óbvio. O formato mudou, virou digital, equipe de produção e programação ficou mais enxuta e sem público, para preservar a vida de todes. Transmitida on-line, diretamente da Rocinha, no dia 11 de abril de 2021, a Rio Parada Funk digital levou para as smart TVs, smartphones, tablets e desktops da massa funkeira aquela atmosfera gostosinha que só o baile funk proporciona.
Festival Ori - Altay Veloso _ Filhas de Zambi
O cantor e compositor Altay Veloso que compôs com o parceiro Paulo Cesar Feital a Música Filhas de Zambi participou ao vivo do Festival Ori.
Em parceria com Open Society Foundations, Ford Foundation e Olabi, Cultne apresentou o Festival Ori: uma programação online envolvendo tecnologia, inovação e cultura negra no dia 20 de novembro de 2020.
Durban+20 | Contra o Racismo Aqui e Agora | Live #3
A III Conferência Mundial Contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, realizada em 2001, na cidade de Durban (África do Sul), foi um marco global no debate sobre o racismo e o papel dos Estados e da sociedade civil na sua eliminação. O movimento negro brasileiro e seus ativistas tiveram importante atuação nesse resultado e no processo preparatório de organização. O evento DURBAN+20 – CONTRA O RACISMO AQUI E AGORA, uma série de três lives, tem por objetivo apresentar essa história e legado político.
Festival Ori 2020
Em parceria com Open Society Foundations, Ford Foundation e Olabi, Cultne apresenta o Festival Ori: uma programação online envolvendo tecnologia, inovação e cultura negra. O ORI - Festival Digital Transmídia visa a promoção da memória coletiva afro-brasileira, através de comunicação audiovisual, de forma inovadora, a partir do uso de novas tecnologias de informação e comunicação no campo da cultura digital. Sendo Ori, palavra da língua yorubá que significa literalmente cabeça, refere-se a uma intuição espiritual e destino. A proposta do festival transmidiático foi implementada de forma inédita a primeira programação de televisão realizada, apresentada e produzida por afro-brasileiros.
Lazzo Matumbi - 40 Anos
Live em homenagem aos 40 anos de carreira de Lazzo Matumbi, onde foi apresentado Àjò, seu nono disco da carreira.
Clipe Pretos no Poder - João Drama
"Clipe da música ""Pretos no Topo"" de João Drama - Instrumental: Cotty Bass - Gravação/Mix/Master: Cotty Bass em Estúdio Big Monster
WebVídeo: Douglas Pina - @douglaslealpina - Tradutora e intérprete de libras - @marylima2735"
O que é inclusão para você?
Desde 2019 a Escola de Música da Rocinha oferece apoio especializado a crianças e jovens com deficiência, sobretudo com Síndrome de Down e Autismo, buscando a socialização e a melhoria do aprendizado desses alunos na escola regular por meio do ensino da Música
Este minidocumentário mostra a trajetória e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Escola de Música da Rocinha no campo da inclusão de pessoas com deficiência através de seu Núcleo de Acessibilidade e Inclusão.
Workshop Orquestra Afro Brasileira em Cena
A Orquestra Afro-Brasileira ficou 40 anos fora dos palcos, mas ao retornar, em 2017, para lançar o CD intitulado “Orquestra Afro-Brasileira 75 Anos”, surpreendeu o cenário artístico nacional pela qualidade da obra dotada de uma sonoridade única assinada pelo músico, compositor e barítono Carlos Negreiros. A orquestra resgatou, em grande estilo, a primeira experiência de erudição da música negra no Brasil.
Festival Ori - Altay Veloso _ Filhas de Zambi
O cantor e compositor Altay Veloso que compôs com o parceiro Paulo Cesar Feital a Música Filhas de Zambi participou ao vivo do Festival Ori.
Em parceria com Open Society Foundations, Ford Foundation e Olabi, Cultne apresentou o Festival Ori: uma programação online envolvendo tecnologia, inovação e cultura negra no dia 20 de novembro de 2020.