A História Dos Leões

A História Dos Leões é um compilado de memórias de Januário Garcia, contadas por pessoas que o conheciam e admiravam seu trabalho. Januário faleceu no dia 30 de junho desse ano, aos 77 anos, em decorrência da COVID 19.

Do Luto à Luta: Jacarezinho Reage

Um filme de Manuela Veloso e Vik Birkbeck retratando a reação do que foi a maior chacina letal dentro de uma comunidade na cidade do Rio de Janeiro. O filme traz a movimentação dos moradores e os atos realizados contra esta barbárie.

Entrevista com Albenaí Siríaco

Albenaí conversa com a gente sobre a forma com que a pandemia atingiu os vendedores ambulantes e faz um apelo ao governo pra que olhe por nós. Pandilema - O Dilema Da Desigualdade Pandêmica é um curta-metragem documental, que reúne arquivos, conteúdo jornalístico e entrevistas que tratam da desigualdade social enfrentada durante a pandemia da COVID-19 no Brasil. Além disso, a contradição da narrativa negacionista do governo com a realidade vivida pela população brasileira.

Entrevista com Reginaldo Birkbeck

Reginaldo Birkbeck conversa com a gente sobre a forma negativa e positiva que a Pandemia atingiu sua vida e comenta sobre como ela atingiu às pessoas de diferentes formas.

O Dilema da Desigualdade Pandêmica Oficial

Pandilema - O Dilema Da Desigualdade Pandêmica é um curta-metragem documental, que reúne arquivos, conteúdo jornalístico e entrevistas que tratam da desigualdade social enfrentada durante a pandemia da COVID-19 no Brasil. Além disso, a contradição da narrativa negacionista do governo com a realidade vivida pela população brasileira. Filme de exercício produzido durante a Oficina Inventando Filme, oferecida pelo cineasta Lucas H. Rossi com apoio da Lei Aldir Blanc. Direção de Alanna Sousa, Manuela Veloso, Vik Birkbeck. Imagens: Pexels,com; veículos de imprensa (via ggole por site original). Videos: reprodução Globoplay.; veículos de imprensa (conteúdos via youtube), Pandilema - O Dilema Da Desigualdade Pandêmica Oficial Instagram: @pandilema_ Inventando Filme, Brasil - 2021