CULTNE - Awurê Feira da Providência 2921

Participação do Grupo Awurê na Feira da Providência 2021. A Feira da Providência ao longo dos seus 60 anos tem como missão ser uma janela para o mundo para os seus visitantes, contribuindo para a redução da desigualdade social. Em 2021, um grande festival de diversidade religiosa reuniu diversos segmentos religiosos por meio da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa (CCIR) e do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) realizando confraternizações, celebrações e uma Caminhada simbólica em prol da tolerância, culminando com o show cultural inter-religioso “Cantando a gente se entende”. Awurê exalta e resgata a importância da influência africana em nossa cultura, identidade e a consciência ancestral, através da música, cânticos, poesia, gastronomia e dança, contribuindo para o resgate e manutenção da identidade negra, afirmando o papel da representatividade negra e o seu protagonismo cultural e social.

CULTNE - Show Kleber Lucas Feira da Providência 2021

Participação do cantor gospel Kleber Lucas na Feira da Providência 2021. A Feira da Providência ao longo dos seus 60 anos tem como missão ser uma janela para o mundo para os seus visitantes, contribuindo para a redução da desigualdade social. Em 2021, um grande festival de diversidade religiosa reuniu diversos segmentos religiosos por meio da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa (CCIR) e do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) realizando confraternizações, celebrações e uma Caminhada simbólica em prol da tolerância, culminando com o show cultural inter-religioso “Cantando a gente se entende”. Kleber Lucas Costa, ou simplesmente Kleber Lucas é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista brasileiro de música cristã contemporânea. Fez parte da banda Koinonya e iniciou carreira solo em 1996. É produtor musical, Mestre e Doutorando em História pela UFRJ.

Feira da Providência 2021 - CCIR e CEAP - Ep: 02

A Feira da Providência ao longo dos seus 60 anos tem como missão ser uma janela para o mundo para os seus visitantes, contribuindo para a redução da desigualdade social. Em 2021, um grande festival de diversidade religiosa reuniu diversos segmentos religiosos por meio da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa (CCIR) e do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) realizando confraternizações, celebrações e uma Caminhada simbólica em prol da tolerância, culminando com o show cultural inter-religioso “Cantando a gente se entende”. Lá estiveram vários grupos religiosos e artistas como o pastor e cantor gospel Kleber Lucas e o grupo musical Awurê.

Feira da Providência 2021 - CCIR e CEAP - Ep: 01

A Feira da Providência ao longo dos seus 60 anos tem como missão ser uma janela para o mundo para os seus visitantes, contribuindo para a redução da desigualdade social. Em 2021, um grande festival de diversidade religiosa reuniu diversos segmentos religiosos por meio da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa (CCIR) e do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) realizando confraternizações, celebrações e uma Caminhada simbólica em prol da tolerância, culminando com o show cultural inter-religioso “Cantando a gente se entende”. Lá estiveram vários grupos religiosos e artistas como o pastor e cantor gospel Kleber Lucas e o grupo musical Awurê.

Dia Internacional dos Direitos Humanos - CEAP - OAB RJ

No Brasil os conflitos religiosos, ou melhor a INTOLERÂNCIA religiosa estão de mãos dadas com o racismo e todas as formas de preconceitos. E nesta simbiose, a intolerância religiosa vai se camuflando cotidianamente em opinião pessoal dentro da nossa sociedade. Destarte, pensando na promoção e na construção da equidade religiosa, a Campanha Nacional de Combate à Intolerância Religiosa tem por objetivo sensibilizar e chamar a atenção da sociedade civil e dos poderes públicos para a importância da promoção da tolerância e do diálogo inter-religioso na sociedade brasileira, bem como a denúncia dos casos de intolerância religiosa através do Disque 190.

Historia da Resistência negra no Brasil

Este vídeo é uma produção da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). As duas instituições lutam contra a intolerância religiosa e buscam maior visibilidade de negros no Brasil, a fim de que as oportunidades estejam disponíveis a todos sempre, sem preconceitos. O compromisso do CEAP e da CCIR é o de elucidar cidadãos pelo fim do racismo e de cessar com preconceitos ligados às diferenças. Sendo assim, incentivam as promoções de Ações Afirmativas e a aplicação da Lei 10.639/03.

A Camélia da Liberdade 2005 - 2006 - CEAP

As duas instituições, Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) na luta contra a intolerância religiosa e buscam maior visibilidade de negros no Brasil, a fim de que as oportunidades estejam disponíveis a todos sempre, sem preconceitos. O compromisso do CEAP e da CCIR é o de elucidar cidadãos pelo fim do racismo e de cessar com preconceitos ligados às diferenças. Sendo assim, incentivam as promoções de Ações Afirmativas e a aplicação da Lei 10.639/03.
CEAP - Centro de Artic... 03:42
EP10 - Jornal Maioria Falante - Togo Yoruba

Jornal Maioria Falante - Togo Yoruba

Com imagens de Filó Filho e entrevista de Carlos Alberto Medeiros, a produtora Cor da Pele entrevistou o jornalista e pesquisador Togo Yoruba (Gerson Miranda Theodoro), membro fundador do jornal carioca "Maioria Falante", que circulou entre 1987 e 1996.

Resumo Comissões - CPI Intolerância Religiosa

Programa Resumo das Comissões sobre a CPI da Intolerância Religiosa realizado em 24 de agosto de 2021 na Alerj.

Intolerância Religiosa - Alerj Debate 2019

Programa Alerj Debate realizado em 15 de agosto de 2019 nos estúdios da TV Alerj sob o comando da jornalista Fernanda Nogueira, com as participações da deputada Mônica Francisco; o professor e babalawô Ivanir dos Santos; e o babalorixã Jonhy de Odé.

Cultura Negra, Resistência e Identidade - CEAP 2007

Produção audiovisual Cultura Negra, Resistência e Identidade Um jeito de ser, fazer e viver Projeto Camélia - CEAP Ano: 2007 Documentário: 44 minutos Direção: Ricardo malta Realização: CEAP
CEAP - Centro de Artic... 16:27
EP6 - Live CEAP - Sami Brasil

Live CEAP - Sami Brasil

Tomando como referência uma das definições do termo logotipo “arranjo visualmente distinto de letras no qual empresas, organizações e causas sociais são prontamente reconhecidas pelo público”, o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP, ao lançar o seu novo logotipo, convida para reflexão na live Comunicação, Marcas e Logotipos no Movimento Negro. Rapper, empreendedora cultural, ativista da cultura de rua. Formada em em Administração, diretora executiva da Botacara Produções e idealizadora do Baile Black Bom, movimentos cultural que se tornou referência em ocupação criativa do espaço urbano, da cidade do Rio de Janeiro. Seus empreendimentos, atuam prioritariamente no fomento, produção e visibilização do mercado criativo negro e periférico.
CEAP - Centro de Artic... 18:37
EP5 - Live CEAP - Ruth Pinheiro

Live CEAP - Ruth Pinheiro

Tomando como referência uma das definições do termo logotipo “arranjo visualmente distinto de letras no qual empresas, organizações e causas sociais são prontamente reconhecidas pelo público”, o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP, ao lançar o seu novo logotipo, convida para reflexão na live Comunicação, Marcas e Logotipos no Movimento Negro. Presidente de Honra da REAFRO; Gestora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves – CADON. É cofundadora da Casa das Pretas, consultora da União Africana para Cultura e Desenvolvimento Econômico da Diáspora. Pioneira na questão do afro-empreendedorismo no Brasil e participou da fundação das entidades CEABRA-SP; CEABRA-MG, CEABRA-DF e ANCEABRA.
CEAP - Centro de Artic... 25:42
EP4 - Live CEAP - Nelson Inocêncio

Live CEAP - Nelson Inocêncio

Tomando como referência uma das definições do termo logotipo “arranjo visualmente distinto de letras no qual empresas, organizações e causas sociais são prontamente reconhecidas pelo público”, o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP, ao lançar o seu novo logotipo, convida para reflexão na live Comunicação, Marcas e Logotipos no Movimento Negro. Professor adjunto do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília e membro do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros pertencente à mesma instituição. São de sua autoria as marcas do Momento Negro Unificado- MNU, da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros - ABPN, do Consórcio de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros - CONNEABS. Autor do livro “Consciência Negra em Cartaz” publicado em 2001, sobre a construção da identidade visual do movimento negro por meio dos cartazes.
CEAP - Centro de Artic... 20:52
EP3 - Live CEAP - Luiz Carlos Gá

Live CEAP - Luiz Carlos Gá

Tomando como referência uma das definições do termo logotipo “arranjo visualmente distinto de letras no qual empresas, organizações e causas sociais são prontamente reconhecidas pelo público”, o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP, ao lançar o seu novo logotipo, convida para reflexão na live Comunicação, Marcas e Logotipos no Movimento Negro. Design Gráfico pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, ex- presidente do Conselho Executivo do Instituto Palmares de Direitos Humanos, professor de design gráfico em diversas instituições de ensino técnico e superior. Artista plástico (pintura, gravura e escultura).
CEAP - Centro de Artic... 22:05
EP2 - Live CEAP - Dom Filó

Live CEAP - Dom Filó

Tomando como referência uma das definições do termo logotipo “arranjo visualmente distinto de letras no qual empresas, organizações e causas sociais são prontamente reconhecidas pelo público”, o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP, ao lançar o seu novo logotipo, convida para reflexão na live Comunicação, Marcas e Logotipos no Movimento Negro. Produtor cultural e cine-documentarista. Engenheiro civil, pós-graduado em Marketing e MBA em Gestão Esportiva. Criou o Movimento Black Rio, fundador da Cor da Pele Produções e responsável pelo CULTNE - o maior acervo virtual de cultura negra da América Latina-cerca de 2000 horas de imagens. Desenvolveu projetos da LUB - Liga Urbana de Basquete. Criador e curador da FliSamba – Festa Literária do Samba e Resistência Cultural.

Live CEAP — Comunicação, marcas e logotipos no movimento negro

Tomando como referência uma das definições do termo logotipo “arranjo visualmente distinto de letras no qual empresas, organizações e causas sociais são prontamente reconhecidas pelo público”, o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP, ao lançar o seu novo logotipo, convida para reflexão na live Comunicação, Marcas e Logotipos no Movimento Negro.
TV Alerj 28:53
EP12 - Miro Nunes
Nossas Histórias 39:03
EP3 - Amilcar Pereira
Eventos e Manifestações 09:49
EP7 - Desmond Tutu no Rio
Cultne Quarentena 1:02:33
EP3 - Violência Urbana