Tributo a Markin New Charm

Cultne registrou o Tributo a Marcos Jose da Silva, mais conhecido como Markin New Charm, DJ, produtor e coreógrafo assassinado aos 52 anos em 11 de dezembro de 2013 em Cabo Frio, município do estado do Rio de Janeiro. Markin New Charm foi um dos precursores do Movimento Charme nos anos 80.

Viaduto de Madureira na Fundição Progresso

Baile charme Viaduto de Madureira com os Tenores da Black Music pela primeira vez na Fundição Progresso, no bairro da Lapa, entro do Rio de Janeiro. Filó Fiho e Pedro Oliveira registraram o evento para o Acervo Cultne.
Eventos de charme 15:19
EP18 - Luau Black 7ª Edição

Luau Black 7ª Edição

Cultne registrou com imagens e edição de Pedro Oliveira e Filó Filho no último dia 15 de junho de 2013 a 7ª edição da festa Luau Black que ocorreu no bairro de Pilares na zona norte do Rio de Janeiro.

Luau Black 7ª Edição - Marquinho o Sócio

Cultne registrou com imagens e edição de Pedro Oliveira e Filó Filho no último dia 15 de junho de 2013 a 7ª edição da festa Luau Black que ocorreu no bairro de Pilares na zona norte do Rio de Janeiro.

Grupo Luminosidade Negra e Grupo Afro Ilana Aiyê - 1987

Evento "Semana de Descolonização e Contemporaneidade Negra" foi realizado em 20 de julho de 1987 na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema no Rio de Janeiro com palestras, exposições, exibição de vídeos e shows diversos. O comitê de organização reuniu as organizações IPCN - Instituto de Pesquisa da Cultura Negra, o grupo Luminosidade Negra, O Bloco Afro Alafin Aiyê, O grupo cultural Ilana Aiyê e a produtora Cor da Pele - CP Produção e Vídeo.

Grupo Luminosidade Negra - Festa Cor da Pele 1987

O Movimento Charme se fez presente com o desfile do Grupo Luminosidade Negra composto por modelos e manequins negros sob o comando da Prof. Anailda Charmite que desfilaram na Festa Cor da Pele no Renascença Clube, no Rio de Janeiro.

Festival 6 Continentes - Rio de Janeiro - 2019

No Rio de Janeiro em 27 de setembro de 2019, Fernando Calderon Boris, coordenador do Festival 6 Continentes na cidade do Rio de Janeiro, trouxe como tema a festa Charme Doce Charme, homenageando os ícones cariocas da black music, Dom Filó e DJ Corello, na oportunidade, ambos receberam o título de Comendador da Ordem Comendador Belmont-OCB, durante a festa no Lapa Café no centro do Rio.

Festival 6 Continentes - Homenagem a Dom Filó

No Rio de Janeiro em 27 de setembro de 2019, Fernando Calderon Boris, coordenador do Festival 6 Continentes na cidade do Rio de Janeiro, trouxe como tema a festa Charme Doce Charme, homenageando os ícones cariocas da black music, na oportunidade, o produtor e ativista Dom Filó recebeu o título de Comendador da Ordem Comendador Belmont-OCB, durante a festa no Lapa Café no centro do Rio. Foram homenageados também o Dj Corello, a atriz Lica Oliveira, o rapper WP e Germano Costa, fundador da equipe Furacão 200, falecido recentemente. Sua filha recebeu as homenagens em seu nome.

Festival 6 Continentes - Agraciados da Black Music

No Rio de Janeiro em 27 de setembro de 2019, Fernando Calderon Boris, coordenador do Festival 6 Continentes na cidade do Rio de Janeiro, trouxe como tema a festa Charme Doce Charme, homenageando os ícones cariocas da black music, na oportunidade, a atriz e jornalista Lica Oliveira, Dom Filó e DJ Corello receberam o título de Comendador da Ordem Comendador Belmont-OCB, durante a festa no Lapa Café no centro do Rio. Forma homenageados também o rapper WP e Germano Costa, fundador da equipe Furacão 200, falecido recentemente. Sua filha recebeu as homenagens em seu nome.

Festa Black Lovers - Charme 2013

Festa Black Lovers que rolou no dia 13 de setembro de 2014 no Bar e Restaurante Cais no centro do Rio de Janeiro. As promoters Naira Fernandes e Denise Charmosa recebem os amantes do charme em todas as 2° sextas feira do mês.

Eu Amo Baile Charme - André Gasparetty

Carioca do Morro Cantagalo e filho do cantor Aroldo Silva, André Luis Sobreira dos Santos, já nasceu com a presença artística ao seu lado. Para ajudar a sustentar a casa, trabalhou em uma loja de discos importados. Lá, foi convidado pela coordenadora Sonia Freitas, a apresentar o programa “Perdidos da Madrugada”, na rádio RPC. Nessa época, André criou seu famosíssimo personagem, a Andrea Gasparetty, superando as expectativas e tornando o programa líder de audiência da emissora.

Aniversário de Zezinho Andrade - 60 anos 2015

Em 7 de fevereiro de 2015 no bairro de Marechal Hermes no Rio de Janeiro, a Cultne registrou com imagens e edição de Slow DABF, Pedro Oliveira e Filó Filho a comemoração do aniversário de Zezinho Andrade, que completou 60 anos no dia 2 de fevereiro de 2015. Três anos depois (2018) divulgamos essas imagens homenageando o grande guerreiro e amigo de todos nós. Salve José de Souza Andrade!!

Baile Black Bom - DJ Flash - live 2

Performance de DJ Flash na Live do Baile Black Bom em 2021. O Baile Black Bom propõe uma viagem no tempo da black music com releituras dos maiores clássicos do gênero, desde o soul dos anos 70 até o hip hop contemporâneo interpretados pela banda Consciência Tranquila. A festa ficou conhecido pelas edições na Pedra do Sal, na Região Portuária no Rio de Janeiro ocupando de forma criativa o espaço urbano com música e afro empreendedorismo. Tudo isso acontecendo na gratuitamente na rua reunindo sons, cores, sabores e movimentos.

Baile Black Bom - DJ Flash

Performance de DJ Flash na Live do Baile Black Bom em 2021. O Baile Black Bom propõe uma viagem no tempo da black music com releituras dos maiores clássicos do gênero, desde o soul dos anos 70 até o hip hop contemporâneo interpretados pela banda Consciência Tranquila. A festa ficou conhecido pelas edições na Pedra do Sal, na Região Portuária no Rio de Janeiro ocupando de forma criativa o espaço urbano com música e afro empreendedorismo. Tudo isso acontecendo na gratuitamente na rua reunindo sons, cores, sabores e movimentos.

Feira Preta 2011 - Baile Black

Com imagens e edição de Filó Filho, o Cultne esteve presente na X Feira Preta realizada no último dia 18 de dezembro de 2011. Durante o evento rolaram várias manifestações populares, entre elas um baile black para cerca de 2 mil pessoas, sob o comando do MC Cezinha.

Turma do Passinho - Feira Preta 2011

Com imagens e edição de Filó Filho, o Cultne esteve presente na X Feira Preta realizada no último dia 18 de dezembro de 2011. Durante o evento rolaram várias manifestações populares, entre elas a famosa Galera do Passinho Nostalgia de São Paulo.
Eventos de charme 02:45
EP4 - Charme no Usafricarib

Charme no Usafricarib

Com sua salada de ritmos, a Festa Usafricarib apresentou o show do cantor Edmon no último dia 10 de setembro (2011) no Sacadura Bar, no centro do Rio de Janeiro. Com imagens de Marcio Graffiti e Vik Birkbeck; edição de Filó Filho a performance do DJ Ilton na vertente "charme" foi gravado para o portal Cultne (www.cultne.com.br).
Eventos de charme 11:13
EP3 - Festa do Tangará - 2004

Festa do Tangará - 2004

Festa mensal que acontece no centro da cidade do Rio de Janeiro desde 1995, sempre às sextas feiras àsa partir das 19hs. Os DJs Ilton e Nenném e outros convidados tocam jazz, promovendo um happy hour para muitos trabalhadores do Centro do Rio, a apixonados pela black music.

Feira Preta 2007 - Rappin' Hood

A LUB TV registrou a participação de Rappin' Hood como DJ na Feira Preta na sua sexta edição em 2007. Encontro de cultura, cidadania, educação e economia solidária, a Feira Preta reúne inúmeros representantes da cultura afro-brasileira e dezenas de empreendedores de diversas regiões do Brasil. A oportunidade de agrupar tantos participantes em um único espaço, apresentando cada trabalho de uma forma ampla, e alimentar a troca de experiências, o intercâmbio e as discussões conceituais, agrega muito ao processo de construção coletiva que promove a igualdade racial. A Feira Preta é um evento que acontece anualmente, em geral no na segunda semana do mês de dezembro, encerrando o ciclo de eventos que ocorrem no mês da consciência negra e estimulando a compra de produtos étnicos para os presentes de natal.

Baile Viaduto de Madureira

Projeto Rio Charme, mais conhecido como baile charme de Madureira ou famoso "Dutão" rola a cerca de 20 anos (1990-2010), todos os sábados e vésperas de feriados pessoas de todos os lugares do Rio de Janeiro se reúnem sob o viaduto Negrão de Lima para conversar, azarar e se embalar nas batidas do charme e do Hip Hop.
Movimento Negro Contem... 09:20
EP11 - Tributo ao Grupo Luminosidade Negra
TV Alerj 00:27:58
EP3 - Thiago Thomé
TV Alerj 00:28:58
EP8 - MC Soffia
TV Alerj 00:28:36
EP5 - Marcos Munrimbau
Encontrão Enraizados 04:00
EP11 - Os Híbridos Glocais
Salve a Malandragem 09:09
EP11 - Amigos do Zé
Cultne Quarentena 1:28:58
EP9 - Negritude - EP 01
Homenagens Especiais 06:40
EP9 - Tributo à Bob Marley
Espetáculos de Teatro 02:08:03
EP8 - Alabê de Jerusalém - DVD Completo