Jonathan Ferr Ao Vivo - Saturno

O pianista Jonathan Ferr é o precursor do Urban Jazz no Brasil e tem entrelaçado fronteiras musicais com o objetivo de popularizar o jazz e embalar sonhos nas periferias. Foi indicado ao Prêmio Multishow e Prêmio Potências em 2021. Chamado de “Garoto estandarte do jazz” pelo Jornal El País, em 2021 foi presença confirmada em várias listas de melhores álbuns do ano com seu disco “Cura” que contou com uma agenda de performances de piano solo por todo Brasil. Acaba de estrear o seu novíssimo trabalho chamado Liberdade, álbum com 10 faixas em que o Jazz flui junto ao R&B, hip-hop e música eletrônica. Colocando o Brasil em Cartaz, Jonathan Ferr é um dos nomes mais celebrados da nova geração do jazz brasileiro. Ouça o Álbum LIBERDADE: https://ffm.to/liberdade_jonathanferr
Jonathan Ferr 00:11:08
EP15 - Liberdade

Liberdade

Precursor do urban jazz no Brasil e reconhecido por inserir elementos de outros ritmos em suas produções, o músico afrofuturista Jonathan Ferr lança seu novo álbum, “Liberdade”, com participações especiais nas 10 faixas, representa mais um passo em direção à democratização do gênero instrumental.

Lá Fora - Jonathan Ferr ft Zudizilla & Coruja Bc1

Faixa "La Fora" do Jonathan Ferr ft Zudizilla & Coruja Bc1 - Sample: "Chuva" de Jonathan Ferr Dirigido por Jonathan Ferr @jonathanferr_oficial Produzido por Tânia Artur @tania_artur Apresentando: Jonathan Ferr - @jonathanferr_oficial Zudzilla - @zudzilla Coruja Bc1 @corujabc1
Jonathan Ferr 00:06:02
EP13 - Nascimento

Nascimento

Nascer é parte fundamental de todos os processos. Sonhamos muitos sonhos, planejamos muitos projetos. Contudo, e quando eles não chegam a sua conclusão? Ou não saem como vislumbramos? Isso não significa o fim, nem um final. Apenas um novo recomeço, um novo nascimento, uma nova gestação dos sonhos. A frustração é parte da experiência humana, e a dor também faz parte do processo de curamento. Curar muitas vezes dói. Mas a dor não dura pra sempre. Para onde teus olhos te levam, quando você precisa olhar pra dentro? Essa é a faixa "Nascimento" do Jonathan Ferr que faz parte do álbum "A Cura".
Jonathan Ferr 00:05:07
EP12 - Amor

Amor

A união faz a força, a união é a força. A ausência de relações afetuosas profundas nos aproximou de um vazio que impede que sigamos as determinações escolhidas pelo nosso “eu” interior, o espírito. O amor é infinito. É múltiplo e se expressa na sinceridade. Quando dois corpos se dão em busca do espírito da intimidade, tudo se conecta, manifestando tudo o que é, tudo o que sempre foi, tudo o que sempre será. O sexo, para além do físico, é conexão astral, espiritual, ancestral. É uma das formas de nutrição desse espaço tão sensível, aconchegante e acolhedor, chamado amor.
Jonathan Ferr 00:05:17
EP11 - Chuva

Chuva

A chuva vem pra lavar. Lavar aquilo que já acabou, as folhas secas que acumulam nos nossos jardins. Levar embora aquilo que não serve mais. A energia da chuva tem a mesma força da energia vital. É o inevitável, o incontrolável, é a força bruta e abundante , a princípio desconexa que aos poucos encontra caminhos. É a força que desperta o animal de poder que existe em cada um de nós. A força mística das águas do céu, que nos permitem acessar nossas forças místicas internas, levar embora aquilo que já secou, e nos conectar aos propósitos mais escondidos. Tem chovido aí dentro? Essa é a faixa "Chuva" do Jonathan Ferr que faz parte do álbum "A Cura".
Jonathan Ferr 00:05:03
EP10 - Felicidade

Felicidade

O sorriso de alguém que você ama. Uma dança ao som da sua música predileta. O azul lindo do céu de outono. O sol brilhante que ilumina e queima a pele. O que nutre a nossa felicidade? Alguns filósofos afirmam que Felicidade é um estado de espírito, e não importa as circunstâncias, pois a felicidade está conjugada no verbo ser. Outros afirmam que a felicidade são momentos efêmeros e não fixos. Estar feliz ou ser feliz? Facetas distintas do mesmo sentimento dentro da experiência de existir. O que te faz feliz? O que te faz ser feliz? Essa é a faixa "Felicidade" do Jonathan Ferr que faz parte do álbum "A Cura".
Jonathan Ferr 00:03:10
EP9 - Choro

Choro

Viver é um carrossel de emoções. Estar aberto a experiênciar cada uma delas, quando manifestas, é também trazer à luz da nossa consciência aquilo que existe de mais profundo. O luto, o silêncio, a introspecção, estão tudo ali, em um espaço emocional sensível, pronto para ser nutrido de novas experiências. A cicatriz serve para te lembrar que se feriu, ou te recordar que se curou? Essa é a faixa "Choro" do Jonathan Ferr que faz parte do álbum "A Cura".

Sensível feat Jacques Morelenbaum

A cura não pode ser vista aos olhos naturais. É como uma manhã que nasce silenciosa, empurrando a madrugada aos poucos, sutilmente com seus raios de sol até que o dia possa acontecer. A cura é sentida de forma sensível e de forma invisível, a luz do cotidiano. Dos rituais diários que se repetem, repetem e repetem. Até o momento em que a cura é sentida. Para qual cura você está sensível agora? Essa é a faixa "Sensível" do Jonathan Ferr que faz parte do álbum "A Cura".
Jonathan Ferr 00:03:32
EP7 - Sino da Igrejinha

Sino da Igrejinha

Exu é o senhor das porteiras e dos caminhos. Seu arquétipo, traz a festa, o Eros, o profano, o espiritual. Sua força anda na desordem, que se desordena para ordenar. Mas seu principal ritual é o amor. O encontro de dois espíritos que estão prontos para se entregar pra além do corpo. Duas pessoas em busca do espírito da intimidade. Quando um caminho se abre, voce se permite caminhar? Essa é a faixa "Sino da Igrejinha" do Jonathan Ferr que faz parte do álbum "A Cura".

Caminho feat Viviane Mosé

O que cura? A Vida. A vida é a cura de si mesma. As experiências pelas quais passamos, o ineditismo de cada hora, a virgindade dos dias que nascem. E o que é a cura se não o processo de viver, de experiênciar a existência em suas macro e micro potências, nas macro e micro experiências únicas. No cotidiano efêmero e exclusivo de cada um. Nas verdades encontradas no olhar que é só seu. Na história que não pertence a ninguém, apenas a você, bem como o seu caminho. A cura está acontecendo agora. A cura está acontecendo neste momento.
Jonathan Ferr 00:06:24
EP5 - Esperanc?a

Esperanc?a

O pianista Jonathan Ferr apresenta seu novo single, batizado de “Esperança“, o lançamento sai pelo selo slap, da Som Livre, e oferece o que Ferr sabe fazer de melhor: uma mistura primorosa de musicalidade, referências a elementos das religiões de matriz africana, reflexão sobre questões sociais e democratização do jazz, tudo isso embalado em sua estética afrofuturista. Além de ser a primeira track de piano solo do artista, “Esperança” traz ainda um poema declamado pela voz potente de Serjão Loroza.
Jonathan Ferr 00:08:27
EP4 - Saturno - Making Of

Saturno - Making Of

Making Of do filme SATURNO de Jonathan Ferr.
Jonathan Ferr 00:12:43
EP3 - Saturno

Saturno

Quem conhece o Tempo? O que sabemos dele? A não ser o que sabemos a partir de nossa própria história e da história daqueles que nos antecederam. Amor, afeto, ancestralidade, nascimento e morte. Tudo está conectado no tempo-espaço, em nossa psique, em nossas emoções e em nossa existência. Guardamos em nós, segredos muito antigos que precedem o nosso nascimento.

O Jazz é Afrofuturista? feat Jonathan Ferr| Pensando Afrofuturismo

O JAZZ AFROFUTURISTA DE JONATHAN FERR | Conversei com o pianista Jonathan Ferr sobre o papel do Jazz na construção de Futuros Possíveis no sétimo episódio da série Pensando Afrofuturismo.

Programa Jonathan Ferr

Programa exibido em 25 de fevereiro de 2017 na TV Alerj tendo como convidado o pianista, arranjador e produtor musical Jonathan Ferr.
Movimento Negro Contem... 09:41
EP6 - Meninas não entram - A polêmica
TV Alerj 00:27:58
EP3 - Thiago Thomé
TV Alerj 00:28:58
EP8 - MC Soffia
TV Alerj 00:28:36
EP5 - Marcos Munrimbau
TV Alerj 27:32
EP7 - Val Caetano
No balanço do Reggae 26:50
EP19 - Reggae na Estrada
Charme Anos 80 14:06
EP18 - III Festa Charme
Eventos de charme 15:19
EP18 - Luau Black 7ª Edição
Encontrão Enraizados 04:00
EP11 - Os Híbridos Glocais
Salve a Malandragem 09:09
EP11 - Amigos do Zé
Cultne Quarentena 1:28:58
EP9 - Negritude - EP 01
Homenagens Especiais 06:40
EP9 - Tributo à Bob Marley
Espetáculos de Teatro 02:08:03
EP8 - Alabê de Jerusalém - DVD Completo
Live Cultura 21:42:9
EP1 - Os Pianistas - Pt 1