Soul music 00:04:43
EP3 - Cavalo de Aço

Cavalo de Aço

“Cavalo de Aço” [Clipe Oficial] (BiD, Gabriel Moura e Marlon Sette) Feat. Di Melo, Paula Lima e Gabriel Moura Fotografia: Paola Vianna Montagem: Lico Cardoso Direção Flavio Frederico, Paola Vianna e Lico Cardoso Uma realização @soulcityprod e @kinoscopiocinematografica Direção e produção musical: BiD Teclados: Limma Baixo, guitarra e beat: BiD Trombone e arranjo metais: Marlon Sette Sax: Jorge Continentino Trompete: Diogo Gomes Gravada por BiD - SoulCity Prod Mix por Evaldo Luna - Estúdio 3Orelhas Masterização por Felipe Tichauer da RedTraxxMastering

CULTNE - Soul Guanabara no Wakanda in Madureira - 2021

Participação do Soul Guanabara na festa Wakanda in Madureira. O grupo Soul Guanabara foi formado em maio de 2017 e desde então tem atraído os olhares e os ouvidos do público carioca. O grupo resgata em seu repertório os clássicos de um autêntico Baile Charme, trazendo de volta clássicos importantes da Black Music Internacional e mostra a influência na música e na cultura black do Brasil, os sucessos nacionais. Em sua formação temos Roberta Ribeiro, Sandrinho Carioca e Anselmo Salles.

Festa Cor da Pele - Soul Music

Nova e velha gerações curtiram o soul music na festa Cor da Pele no Renascença Clube.

Soul + Samba - Estranhou o que?

Cultne registrou com imagens e edição de Pedro Oliveira e Filó Filho o evento "Amigos do Zé" que rolou na quadra da Estacio de Sá e no dia 12 de dezembro de 2012. na oportunidade, Soul + Samba acompanhou os convidados e deu uma canja na música "Estranhou o que? de Moacyr Luz. A festa contou com a presença de vários artistas, entre eles Almir Guineto, Sombrinha, Renato Milagres, Dorina, Toninho Geraes, Almirzinho, Sombrinha, Marcelinho Moreira, Juninho Thybau, Lu Carvalho, o grupo Soul + Samba e muitos outros simpatizantes do amigo "Zé".

Projeto Soul of Brasil - YOU Entertainment

Dom Filó participou do projeto do Selo americano You Entertaiment. Com A&R, uma espécie de Diretor Artístico, ao lado do brother Ira Moseley e outros afroamericanos que juntos realizaram um lindo trabalho.

Soul Man Tony Bizarro

A LUB TV sob o comando de Slow da BF registrou o show de Tony Bizarro e B.Negão no Cine Odeon BR em 2008. Tony Bizarro é um dos grandes pilares da "black music" brasileira. Sua influência na música negra é indiscutível e definitiva. Nos anos 60, Tony começou a lapidar um estilo próprio de cantar ao ouvir discos do grupo vocal americano Four Tops. Ali estava a marca que ficaria impressa na voz e na música de Bizarro para sempre. Em 1970, Tony deu início à sua carreira ao lado de Frank Arduini, com a dupla "Tony e Frank".

Soul Mais Samba Baile de Favela

Soul Mais Samba no Renascença Clube interpretando o sucesso "Baile na Favela" de MC João. Cultne registrou em 19 de março de 2016 com imagens, áudio e edição de Victor Dias, Alexande Dias e Filó Filho.

Soul Guanabara no Festival 6 Continentes

Cultne registrou com imagens de Mario Elena, Gabriel Torraca e edição de Filó Filho, o Festival 6 Continentes no Lapa Café, no centro do Rio, no último dia 27 de setembro de 2019. O grupo Soul Guanabara foi formado em Maio de 2017 e desde então tem atraído os olhares e os ouvidos do público carioca.

Soul Guanabara no Festival 6 Continentes - RJ 2019

Cultne registrou o Festival 6 Continentes no Lapa Café, no centro do Rio, no último dia 27 de setembro de 2019. O grupo Soul Guanabara foi formado em Maio de 2017 e desde então tem atraído os olhares e os ouvidos do público carioca. O grupo resgata em seu repertório os clássicos de um autêntico Baile Charme, trazendo de volta clássicos importantes da Black Music internacional e mostra a influência na música e na cultura black do Brasil, com os sucessos nacionais.

Don Capuccino & Soul Guanabara

Cultne registrou com imagens de Mario Elena, Gabriel Torraca e edição de Filó Filho, o Festival 6 Continentes no Lapa Café, no centro do Rio, no último dia 27 de setembro de 2019. Na oportunidade, Don Capuccino performou ao lado do grupo Soul Guanabara.

Soul Guanabara & Augusto Bapt

Cultne registrou com imagens de Mario Elena, Gabriel Torraca e edição de Filó Filho, o Festival 6 Continentes no Lapa Café, no centro do Rio, no último dia 27 de setembro de 2019. Na oportunidade, Augusto Bapt performou ao lado do grupo Soul Guanabara.

Soul Guanabara - Agbara Dudu

Cultne registrou com imagens e edição de Filó Filho o evento Soul Agbara Dudu em seu Quilombo Urbano em Madureira, no último dia 23 de setembro de 2018. A iniciativa tem o objetivo de resgatar a verdadeira história do movimento soul no Rio de janeiro. Na oportunidade o grupo Soul Guanabara se apresentou para a galera.

Soul + Samba & Paula Lima

Cultne com imagens e edição de Filó Filho, Alexandre Dias e Pedro Oliveira e sonorização de Aranha DJ registraram no último dia 8 de novembro de 2013 o encontro de Paula Lima e o grupo Soul Mais Samba no Renascença Clube no Rio de Janeiro.

Soul + Samba - Rebolado da Nêga (Ensaio)

Cultne registrou o ensaio do grupo Soul + Samba no último dia 11 de dezembro de 2012 com a direção e edição de Pedro Oliveira e imagens de Xandão. Com uma mistura de black music e samba o grupo aposta na pegada musical para 2013 com o hit Rebolado da Nega.

Radio Lapa 55 - Marcio Grafitti & Dom Filó

Soul na Caixa Marcio Graffiti recebeu Dom Filó na Radio Lapa 55 para mais uma edição do programa Música Suburbana. Dom Filó é um dos criadores do movimento Black Rio e de dois dos principais bailes da década de setenta, Noite do Shaft em 1972 e Soul Grand Prix. Em conjunto com outros jovens contemporâneos, Dom Filó contribuiu para combater a realidade da discriminação racial com a valorização da autoestima da juventude negra através da música, do cinema e da literatura.

Nina Black - cantora soul

Cultne gravou a performance da jovem cantora Nina Black no projeto "Danças Negras" da Cia Étnica de Dança de Carmem Luz que rolou no Teatro Cacilda Becker em fevereiro de 201, no Largo do Machado, Rio de Janeiro. O evento "Do Soul ao Charm - Encontro de Gerações" se propõe a celebrar, apresentar e discutir as danças negras surgidas nos suburbios da cidade do Rio de Janeiro nos anos 70, 80 e 90.

Festa Circo Soul 2

LUB TV registrou a festa Circo Soul, realizada em 2008 no Circo Voador. Na oportunidade rolou uma exposição de fotos, performance de dançarinos da época do soul, DJs das velha e nova gerações da black music além do show da Banda Black Rio, sob o comando de William Magalhães, filho do saudoso líder da banda, Oberdan Magalhães. O evento foi uma homenagem ao compositor e cantor Tim Maia. O som foi uma viagem desde dos tempos das grandes equipes como Soul Grand Prix, Black Power, Cashbox e tantas outras. Representando a nova geração de festas, rolou o som do Baile do Viaduto de Madureira sob o comando de Don Cappucino, apresentandor do Baile do Viaduto de Madureira.

Festa Chocolate com Pimenta by Zezinho Andrade

Vídeo da Festa Chocolate com Pimenta (Festa Havaiana). Cultne registrou com as lentes da TV LUB a festa Chocolate com Pimenta em 20 de maio de 2007 na zona norte do Rio de janeiro. O soul brother Zezinho Andrade tirou onda com o jovem presente na festa, no melhor encontro de gerações.

Festa Blax - Cine Odeon

Don Filó (camera) e Slow Da BF (repórter) conferiram em 11.05.2007 a festa Blax que rolou no Cine Odeon, na Cinelândia no centro do Rio. O evento contou com os amantes da Black Music, entre eles os soul dancers Jailson e Zezinho Andrade ( velha guarda do soul) e do B.Boy Balah Machine ( nova geração da black music).

Espaço Black - Soul Music

Cultne registrou a oitava edição do Encontro dos Blacks no Espaço Black no último dia 1 de dezembro de 2012. Com imagens de Humberto Disco Funk do Espaço Black e Dom Filó (imagens e edição). Lá estiveram Tony DJ e Paulinho DJ Blackpower e Dom Filó como convidados do Espaço Black.

Tony Tornado - 90 Anos

Cultne celebra os 90 anos de Tony Tornado. Ele que foi um dos expoentes na conscientização da juventude negra junto ao Movimento Black Rio. Em 1970 foi o vencedor da fase brasileira do V Festival Internacional da Canção com a canção soul "BR-3".

Tributo a PC Capoeira - Soul Dancer

Paulo César Mateus, ou simplesmente PC capoeira, mestre de capoeira e um dos maiores dançarinos de black soul music do Brasil.

Alexandre Lucas - CD Soul of Brazil

Gravado em estúdios no Rio, São Paulo, Maryland, Nova York e Los Angeles, desfilam, durante seus 70 minutos de duração, nomes do cenário musical brasileiro, como os de Edmon, Andréa Dutra, Mariana Rangel, Abdullah e Alexandre Lucas interpretando remakes de canções americanas em português e também canções inéditas, além da participação especial de Luciana Mello, interpretando duas canções, sendo uma delas, a inédita "Simple Measures" (Jair Oliveira), acompanhados por um time de músicos do primeiro escalão, como Léo Gandelman e Armando Marçal.
Movimento Negro Contem... 09:20
EP11 - Tributo ao Grupo Luminosidade Negra
Roda de Samba 02:09
EP16 - Pedra do Sal - RJ
TV Alerj 28:21
EP6 - Wesley Noog