Toda África em mim - Grupo Afront

A letra de “Toda África em mim” é um convite para viajar, junto com o autor, Renato Ferreira, pelos sons, toques e sonoridades de nomes de cidades, locais, países, do continente africano, com um toque brasileiro de sabor e História. No clipe, o figurino é de Ione Carmo, da Abebé Moda Afro-brasileira, a direção musical é de Celso Santana, a equipe artística inclui as vozes de Adriana de Morais, AceSoul, Alberto Rodrigues Jansem Rodrigues, Ana Luiza Clevelares, Glaziele Reis, Lorena Vieira e Rony Lemos.

Lazzo Matumbi - Senegal

Show do cantor brasileiro Lazzo Matumbi na cidade de Dakar, no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Gorré-Almadies na Ilha de Goreé, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de sairam a maioria dos escravos para o nosso continente. Ilha de Gorée é um resort turístico na costa do Senegal. A ilha é símbolo do terror que a Europa promoveu no continente africano. Por isso, aquele local amaldiçoado foi considerado patrimônio mundial pela UNESCO. Considerada a Ilha Infernal do Não Retorno, a Ilha de Gorée é um aterro de 900 metros formado artificialmente pelas potências europeias na costa do Senegal para servir como porto do terror (de escravos). Esse tipo de porto sempre era muito difícil de se instalar no continente, por que frequentemente eles eram invadidos por canibais.

Lazzo Matumbi - Senegal

Show do cantor brasileiro Lazzo Matumbi na cidade de Dakar, no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Gorée-Almadies na Ilha de Gorée, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de sairam a maioria dos escravos para o nosso continente. Ilha de Gorée é um resort turístico na costa do Senegal. A ilha é símbolo do terror que a Europa promoveu no continente africano. Por isso, aquele local amaldiçoado foi considerado patrimônio mundial pela UNESCO. Considerada a Ilha Infernal do Não Retorno, a Ilha de Gorée é um aterro de 900 metros formado artificialmente pelas potências europeias na costa do Senegal para servir como porto do terror (de escravos). Esse tipo de porto sempre era muito difícil de se instalar no continente, por que frequentemente eles eram invadidos por canibais. A Ilha de Gorée então durante anos a fio desenvolveu seu papel muito bem de garantir passagem grátis de viajem de negros para a América. Essas pessoas que eram sorteadas eram denominadas de escravos. A ilha durante os séculos XV e XIX foi muito movimentada, muito tiro, muito canhão, sempre estava acontecendo alguma batalha.

Lazzo Matumbi - Senegal

Show do cantor brasileiro Lazzo Matumbi na cidade de Dakar, no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Gorré-Almadies na Ilha de Goreé, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de sairam a maioria dos escravos para o nosso continente. Ilha de Gorée é um resort turístico na costa do Senegal. A ilha é símbolo do terror que a Europa promoveu no continente africano. Por isso, aquele local amaldiçoado foi considerado patrimônio mundial pela UNESCO. Considerada a Ilha Infernal do Não Retorno, a Ilha de Gorée é um aterro de 900 metros formado artificialmente pelas potências europeias na costa do Senegal para servir como porto do terror (de escravos). Esse tipo de porto sempre era muito difícil de se instalar no continente, por que frequêntemente eles eram invadidos por canibais.

Lazzo Matumbi - Senegal

Cobertura da Cor da Pele no show do cantor brasileiro lazzo Matumbi na cidade de Dakar, no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Gorré-Almadies na Ilha de Goreé, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de sairam a maioria dos escravos para o nosso continente.

Mombaça - Paciência - Gravado na África do Sul

Clip da música Paciência gravado na África do Sul em 2001 com o compositor e intérprete Mombaça. O vídeo foi dirigido por Filó Filho, com imagens de Ricardo Canário e editado por Rogério Frotta (K Filmes). Na oportunidade o diretor e o artista integraram a delegação brasileira que participou na cidade de Durban da Conferência Mundial contra Racismo, Discriminação racial, Xenofobia e Intolerância Correlata.

Joseph Ki-zerbo em África - 1987

Cultne registrou em 1987 a entrevista com o historiador Joseph Ki-zerbo durante o lançamento do memorial de Goree Almadies no Senegal, África. A equipe Cultne foi formada por Ras Adauto, Vik Birkbeck, Filó Filho e Carlos Alberto Medeiros para as produtoras Enugbarijô Comunicações e Cor da Pele CP Produção e Vídeo.

Janaina Moreno - Candongueiro - Encontro Musical Brasil & Senegal

Cultne registrou no Rival BR no dia 1 de junho de 2013 com imagens e edição de Alexandre Xandão e Filó Filho; e still fotográfico de Zezinho Andrade a 10ª Festa da Independência do Senegal com a participação de vários convidados, entre eles o músico Robertinho Silva e sua família, o cantor, compositor e instrumentista senegalês Zal Sissokho, e os cantores Janaina Moreno, Maurício Tizumba e Raquel Coutinho, Sérgio Pererê, e o violonista Robertinho De Paula. Na oportunidade a cantora Janaina Moreno cantou a música Candongueiro de Clara Nunes.

Janaina Moreno - "Festeiro" - Encontro Musical Brasil & Senegal

Cultne registrou no Rival BR no dia 1 de junho de 2013 com imagens e edição de Alexandre Xandão e Filó Filho; e still fotográfico de Zezinho Andrade a 10ª Festa da Independência do Senegal a 10ª Festa da Independência do Senegal com a participação de vários convidados, entre eles o músico Robertinho Silva e sua família, o cantor, compositor e instrumentista senegalês Zal Sissokho, e os cantores Janaina Moreno, Maurício Tizumba e Raquel Coutinho, Sérgio Pererê, e o violonista Robertinho De Paula. Na oportunidade a cantora Janaina Moreno cantou a música "Festeiro" de sua autoria.

Cantora Senegalêsa

O canto do Senegal na cobertura da Cor da Pele na festa africana realizada na Ilha de Gorée no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Gorré-Almadies na Ilha de Goreé, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de onde sairam a maioria dos escravos para o nosso continente.

Conexão Rio Senegal

A Cor da Pele (CP Produção e Vídeo) registrou o Festival de Cultura Negra na Ilha de Gorée Almadies que contou com músicos e intelectuais brasileiros, entre eles Lélia Gonzales, João Jorge do Olodum, Abdias do Nascimento, Jacques D'Adeski, Joel Rufino, Beatriz Nascimento, Dom Filó e Carlos Alberto Medeiros; além dos artistas Gilberto Gil, Zezé Motta, Repolho entre outros...

Conversa de Músico - Encontro Musical Brasil & Senegal

Cultne registrou no Rival BR no dia 1 de junho de 2013 com imagens e edição de Alexandre Xandão e Filó Filho; e still fotográfico de Zezinho Andrade a 10ª Festa da Independência do Senegal a 10ª Festa da Independência do Senegal com a participação de vários convidados, entre eles o músico Robertinho Silva.

Cordas & Flauta - Encontro Musical Teatro Rival BR

Cultne registrou no Rival BR no dia 1 de junho de 2013 com imagens e edição de Alexandre Xandão e Filó Filho; e still fotográfico de Zezinho Andrade a 10ª Festa da Independência do Senegal a 10ª Festa da Independência do Senegal com a participação de vários convidados, entre eles o músico Robertinho Silva e sua família, o cantor, compositor e instrumentista senegalês Zal Sissokho, e os cantores Janaina Moreno, Maurício Tizumba e Raquel Coutinho, Sérgio Pererê, e o violonista Robertinho De Paula. Na oportunidade Zal Sissokho e Sergio Pererê convidaram ao palco a flautista Vera para uma performance.

Desfile de Moda no Senegal

Cobertura da Cor da Pele no desfile de modas realizada na Ilha de Gorée no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Gorré-Almadies na Ilha de Goreé, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de onde sairam a maioria dos escravos para o nosso continente.

Bayfalls do Senegal

Presença dos Bayfalls na cobertura da Cor da Pele na festa africana realizada na Ilha de Gorée no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Gorré-Almadies na Ilha de Goreé, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de onde sairam a maioria dos escravos para o nosso continente.
Movimento Negro Contem... 05:44
EP18 - Nigerian Connection - 3/3
Movimento Negro Contem... 04:54
EP17 - Nigerian Connection - 2/3
Movimento Negro Contem... 03:30
EP16 - Nigerian Connection - 1/3
Shows e Eventos de samba 02:53
EP11 - Simone Costa - Cantora
Eventos e Manifestações 07:17
EP8 - Rio Maracatu - Festa para Yemanjá
No balanço do Reggae 03:01
EP13 - Central Africana - 1987
Gastronomia Afro-Brasi... 08:00
EP7 - Bar D'Africa
Clipes de Charme 04:07
EP4 - Isabela Adão by Cultne