CULTNE - Black Money no Wakanda in Madureira

Participação do Movimento Black Money na festa Wakanda in Madureira. O Movimento Black Money é um agente de desenvolvimento do ecossistema afroempreendedor. Tendo como principal função estimular o desenvolvimento do Mindset inovador de empreendedores e jovens negros para a criação de diferenciais competitivos no mercado. Com foco em comunicação, educação e mídias, o MBM produz conteúdos nas áreas de inovação, tecnologia e finanças; além de ofertar cursos de curta duração nas áreas de marketing, gestão e tecnologia.

CULTNE - Lucas e Orelha na Wakanda in Madureira

No Wakanda In Madureira, tivemos a participação de Lucas e Orelha, com um show que colocou todo o público para dançar e relembrar os clássicos dos anos 2000.

CULTNE - Grupo Malunguetú in Madureira

Participação do Grupo Malunguetú na festa Wakanda in Madureira. A história de fundação do Malungüetú começou com as trocas sobre questões raciais e processos de organização coletivas no carnaval de rua entre Diogo Rodrigues e Tarcísio Cisão. Neste momento, o questionamento girava em torno da ideia central da fundação no que se refere a quantidade de blocos brancos na região central. O Bloco fez sua apresentação no último Wakanda In Madureira do ano.

CULTNE - Funk Samba Clube no Wakanda in Madureira

Participação do Funk Samba Clube com a participação de Lucas e Orelha na festa Wakanda in Madureira. Funk Samba Club é uma mistura do funk, pagode, hip hop, música eletrônica, sertanejo e muitos beats. Lançou seu primeiro EP em 2019 e alguns clipes com participantes. No Wakanda In Madureira, tivemos a participação de Lucas e Orelha, com um show que colocou todo o público para dançar e relembrar os clássicos dos anos 2000.

CULTNE - Soul Guanabara no Wakanda in Madureira - 2021

Participação do Soul Guanabara na festa Wakanda in Madureira. O grupo Soul Guanabara foi formado em maio de 2017 e desde então tem atraído os olhares e os ouvidos do público carioca. O grupo resgata em seu repertório os clássicos de um autêntico Baile Charme, trazendo de volta clássicos importantes da Black Music Internacional e mostra a influência na música e na cultura black do Brasil, os sucessos nacionais. Em sua formação temos Roberta Ribeiro, Sandrinho Carioca e Anselmo Salles.

CULTNE - Grupo Afrolaje no Wakanda in Madureira

Participação do Grupo Afrolaje na festa Wakanda in Madureira. O Grupo Afrolaje, associação cultural fundada em 2012 no Engenho de Dentro, apresenta roda de jongo no evento Wakanda In Madureira que aconteceu em dezembro de 2021. O Afrolaje é um grupo composto por pessoas de vários lugares, que têm a pretensão de difundir a cultura de matriz africana com apresentações em espaços públicos e/ ou privados, nesse sentido, pretende-se contribuir para valorização da autoestima das crianças, jovens e adultos, desmistificando a visão sobre o corpo afro-negro e das religiões de matriz africana. Este trabalho tem o objetivo, juntamente com a defesa de nossa cultura afro-brasileira, de aumentar e levantar a autoestima e o empoderamento da população de origem negra e o respeito dos demais negros e dos não negros deste país.

CULTNE- Carlos Maia na Wakanda in Madureira

Carlos Maia é ator e jornalista. Começou no mundo das artes em 2001 no CIDAN, da atriz Zezé Motta. Ao longo dos anos esteve no teatro, TV, cinema e também dirigiu os documentários ‘Estação Realengo’ e ‘O Que Você tem na Cabeça?’. Carlos também é membro da Companhia Rubens Barbot. No Wakanda In Madureira, o ator apresentou sua performance teatral ‘Meu Ofício’, a qual, fala sobre a situação do trabalhador no Brasil Contemporâneo através do texto, música e expressão corporal.

Coração Batuqueiro na Wakanda in Madureira

Participação do Coração Batuqueiro na festa Wakanda in Madureira. O G.R.E.S.A.M. Coração Batuqueiro é uma escola de samba para crianças que valoriza a cultura afro-brasileira e as discrimina através das suas atividades de musicais e recreativas. O grupo fez uma linda apresentação no Wakanda in Madureira em sua última edição de 2021, reunindo os alunos do grupo em uma roda de samba que encantou o público

CULTNE - Azula dos Palmares na Wakanda in Madureira

Participação de Azula dos Palmares e Cátia Regina na festa Wakanda in Madureira. Azula dos Palmares, cantora e historiadora em formação pela UERJ, encanta o público do Wakanda In Madureira travestilizando na diáspora africana, no Brasil.
Wakanda in Madureira 00:10:22
EP1 - CULTNE - Wakanda In Madureira 2021

CULTNE - Wakanda In Madureira 2021

O Festival Wakanda in Madureira iniciou-se como um Piquenique no dia 16 de abril de 2018. O objetivo era promover um espaço seguro e afetuoso para que pessoas negras pudessem se encontrar, fazer amigos e criar uma rede de solidariedade para que juntos pudéssemos enfrentar os desafios impostos pelo Racismo. De forma orgânica e natural o Piquenique se transformou em um Festival e em um movimento Sócio-cultural centrado nas causas relacionadas a Luta Negra. Produção Audiovisual: Cultne / Imagens e edição: Angelino Albaneze / Reportagem: Nil Mendonça / Direção audiovisual: Filó Filho
Movimento Negro Contem... 09:41
EP6 - Meninas não entram - A polêmica
Quintal de Madureira 03:06
EP7 - Samba de Roda do Awurê
Genocídio da Juventude... 19:44
Filme - 111 Tiros na Alma Negra
Live Eventos 08:33:38
EP4 - Festival Ori 2020