Prêmio Afro - Projeto Tombo da Rainha
O Projeto Tombo da Rainha foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Projeto Resíduos do Passado
O projeto Resíduos do Passado criado por Alex Hornest foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Projeto Pedagogia de Rua
O projeto Pedagogia de Rua criado por DJ Taba foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música. O investimento total foi de R$ 1,4 milhão.
Prêmio Afro - Projeto O Jardim das Flores de Plástico
O projeto O Jardim das Flores de Plástico foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Projeto Levando a Vida no Cabelo
O projeto Levando a Vida no Cabelo foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Projeto Kolofé
O projeto Kolofé foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Projeto Kiua Nanguetu
O projeto Kiua Nanguetu! foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Projeto ÌTÀN ÒRUN ÀTI ILÉ AYÉ
O projeto ÌTÀN ÒRUN ÀTI ILÉ AYÉ foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Projeto Igbaxé
O projeto IGBÁXÉ foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Projeto Face Negra Face
O projeto Face Negra Face é uma realização da AFAIA, uma instituição da sociedade civil sem fins lucrativos e apartidária, criada em 1987, pela necessidade de organização de homens e mulheres negros, membros do Ilê Iyá Omi Asé Ofá Karé, desde então vem desenvolvendo debates, seminários, encontros, fóruns e projetos voltados para inclusão social da população negra e afro religiosa da Amazônia, em diversas áreas: culturais, socioeconômica, saúde, desenvolvimento de ações para o combate ao racismo, ao sexismo, à homofobia e para a melhoria das condições de vida da população negra, entre outros, valorizando o candomblé não só como religião, mas também, como resistência e influência do processo social e cultural do Brasil, como mostra a historicidade brasileira, no nosso caso, mas especificamente na Amazônia.
Prêmio Afro - Projeto Eu sou por que nós Somos
O projeto Eu sou por que nós Somos criado pela Associação Londrinense de Capoeira Angola foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Projeto Em Dança entre Rios e Sol
A Cia. Andanças de Dança Teatro do Tocantins apresenta o espetáculo Em Dança entre Rios e Sol de dança afro contemporâneo. Com direção artística e coreográfica da dançarina intérprete e atriz Lúcia Rocha, o espetáculo Em Dança Entre Rios e Sol ganhou forma a partir da pesquisa do treinamento de técnicas de dança teatro na proposta interpretativa de dramaturgia corporal da cultura popular.
Prêmio Afro - Projeto Co ês Com Eles
O projeto Co ês Com Eles criado pela Cia Será quê, contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Projeto CHICA
O projeto CHICA criado pela Cia Étnica de dança, contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música. O investimento total foi de R$ 1,4 milhão.
Prêmio Afro - Projeto AfroLatinas
O projeto Afro Latinas consistiu na montagem de uma exposição audiovisual composta por cem fotografias e vinte vídeo-depoimentos de mulheres negras, do acervo do Festival Latinidades – maior festival de mulheres negras da América Latina. As fotos e vídeos foram capturados entre os anos de 2008 e 2014 e trazem mulheres de todos os estados brasileiros, além de Inglaterra, Estados Unidos, Colômbia, Cuba, Equador, Nicarágua, Costa Rica, Guadalupe, Nigéria e Moçambique.
Prêmio Afro - Projeto Abô
O projeto ABÔ criado pelo Grupo Grial foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. O projeto criado em 1997 pelo escritor Ariano Suassuna e a bailarina Maria Paula Costa Rêgo, no desejo de criar uma contemporaneidade em dança a partir da nossa ancestralidade. Desejo este que, através das suas peças coreográficas, vem se tornando realidade. A criação de espaços estéticos ímpares - mergulhos profundos, silenciosos ao mesmo tempo em que festivos junto aos nossos mestres, brincantes populares e bailarinos – que, adentrando em movimentos seculares, propõem ressurgir apontando outros destinos para a dança brasileira.
Prêmio Afro - Mídia TV Brasil
TV Brasil na cobertura do Prêmio Afro que aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Laborarte - Maranhão
Cerimônia de entrega aos premiados da 3ª Edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileira, conhecido como “Prêmio Afro” foi entregue no Teatro Rival, Centro do Rio de Janeiro objetivando atender as expressões artísticas de estética negra nos seguimentos de: dança, artes visuais, teatro e música.
Prêmio Afro - Homenagem a Mercedes Baptista
Mercedes Baptista, a primeira bailarina negra do Corpo de Baile do Teatro Municipal, foi homenageada durante a cerimônia do Prêmio Afro que aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro.
Prêmio Afro - CD Edson Catendê - O Canto Negro do Pará
O projeto Edson Catendê, o Canto Negro do Pará foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro.