TV Alerj 00:30:53
EP21 - João Loroza

João Loroza

Cultne apresenta o seu novo episódio do "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção de Nil Mendonça (@nill.mendonca), edição de Manuela Veloso (@mavelosob_) e direção de Filó Filho (@dom_filo). Neste episódio temos como convidado o cantor, compositor, músico e produtor musical, João Loroza, que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal. Assista também pela plataforma Cultne.TV ou na TV Alerj(RJ) canal 12 da NET, sábado às 21h30!
TV Alerj 00:28:18
EP20 - Deise Nunes

Deise Nunes

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidada convidada a estrela das passarelas e primeira Miss Brasil negra Deise Nunes (@nunesdeise) irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.

Viviane de Paula

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidada a professora, escritora, modelo, designer e modelo Vivane de Paula (@pretapoesiaque) irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.
TV Alerj 00:28:15
EP18 - Luciana Elias

Luciana Elias

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidada a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis Prof.ª Dr.ª Luciana Aparecida Elias (@lucianaeliasjti) que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.
TV Alerj 00:29:05
EP17 - Isaac Belfort

Isaac Belfort

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidado ao ator, cantor e produtor Isaac Belfort (@isaacbelfort), que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.

Drayson Menezzes

No episódio de hoje, temos como convidada ao ator, diretor e produtor Drayson Menezzes (@draysonmenezzes/), que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.

Luellem de Castro

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidada a Atriz, Cantora e Compositora Luellem de Castro (@luellemdecastro), que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal. Assista pela plataforma Cultne.TV ou na TV Alerj (RJ) canal 12 da NET às 21h30. Não perca!
TV Alerj 00:29:25
EP14 - Juliana França

Juliana França

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidada a Atriz e Mestre em filosofia Juliana França (@ju.francaa), que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal. Assista pela plataforma Cultne.TV ou na TV Alerj (RJ) canal 12 da NET às 21h30. Não perca!

Alessandra Costa

A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a Assessora de Imprensa e militante negra Alessandra Costa @aleassessoria, que irá falar um pouco sobre sua vida, formação e sua carreira.
TV Alerj 00:27:16
EP12 - Mônica Sampaio

Mônica Sampaio

A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a estilista, empresária e engenheira Mônica Sampaio @monicabsm50 que irá falar de sua trajetória de vida e do seu trabalho na moda a frente da marca Santa Reistência.

Dieymes Pechincha

A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o Doutorando em Artes da Cena/UFRJ Dieymes Pechincha @dieymespechincha que irá falar de sua trajetória de vida e de dramaturgia.
TV Alerj 00:28:46
EP10 - Leilane Ribeiro

Leilane Ribeiro

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a graduanda em Direito e ativista Leilane Ribeiro @leeiribeiro que irá falar de sua trajetória de vida e da cena das mulheres negras contemporâneas.

Claudia Nascimento

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a professora, poeta e ativista Claudia Nascimento @claudianascimento.12 que irá falar de sua trajetória de vida e da cena acadêmica.

Lourenço Cardoso

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o cientista social, historiado e escritor Lourenço Cardoso @lourencoccardoso que irá falar de sua trajetória de vida e da cena acadêmica.
TV Alerj 00:29:15
EP7 - Wilson Rabelo

Wilson Rabelo

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o ator e ativista Wilson Rabelo @wilson_rabelo_ que irá falar de sua trajetória de vida e da cena profissional.
TV Alerj 00:29:25
EP6 - Oswaldo Faustino

Oswaldo Faustino

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o ator, jornalista, radialista, escritor e ativista Oswaldo Faustino @faustinoswaldo que irá falar de sua trajetória na cena profissional e ativista.
TV Alerj 00:30:40
EP5 - Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o ator, produtor, diretor e cineasta Bruno Rodrigues @brunorodrigues11 que irá falar de sua trajetória na cena audiovisual.

Sonia Regina Santos de Oliveira

Cultne apresenta "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a psicóloga e militante Sonia Regina Santos de Oliveira, que irá falar de sua trajetória familiar e profissional.
TV Alerj 00:27:58
EP3 - Thiago Thomé

Thiago Thomé

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o cantor, compositor, ator e escritor Thiago Thomé (@thiagothome) que irá falar de sua trajetória artística.
TV Alerj 00:29:01
EP2 - Marcelle Motta

Marcelle Motta

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a cantora e compositora Marcelle Motta (@marcellemotta) que irá falar de sua trajetória na cena musical.

Anthonio Consciência

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o rapper, advogado e produtor cultural Anthonio Consciência (@anthonioconsciencia) que irá falar de sua trajetória e experiência na cena musical.
TV Alerj 00:31:16
EP20 - Otair Fernandes

Otair Fernandes

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o professor doutor, ativista e intelectual negro Otair Fernandes (@fernandesotair) que irá falar de sua trajetória e experiência na cena acadêmica.

Fabíola Machado

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a cantora, compositora e escritora Fabíola Machado (@fabiolamachadoreal), que irá falar de sua trajetória e experiência na música
TV Alerj 00:31:10
EP18 - Amanda Amado

Amanda Amado

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O centésimo episódio tem como convidado a cantora e produtora musical Amanda Amado (@amandamado) que irá falar de sua trajetória e experiência na cena musical nacional.
TV Alerj 00:28:29
EP17 - Sol Miranda

Sol Miranda

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O nonagésimo-nono episódio tem como convidado a atriz, dançarina e ativista (@soldefato) que irá falar de sua trajetória e experiência na cena da dramaturgia nacional.
TV Alerj 00:28:07
EP16 - Michel Ferreira

Michel Ferreira

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O nonagésimo-oitavo episódio tem como convidado o Podcaster, UX/UI Designer Michel Ferreira (@multimichel) que irá falar de sua trajetória e experiência na cena do design internacional. Um profissional UX/UI Designer é o responsável pela estética de uma plataforma digital.
TV Alerj 00:29:44
EP15 - Jeff Fagundes

Jeff Fagundes

Na edição do Cultne em Resenha o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com o ator, produtor, diretor e acadêmico Jeff Fagundes.
TV Alerj 00:32:12
EP14 - Cássia Raquel

Cássia Raquel

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (30/04), o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com a atriz, cantora, compositora e instrumentista Cássia Raquel falando sobre sua trajetória e experiência na cena artística.
TV Alerj 00:29:13
EP13 - José Araújo

José Araújo

Na edição do Cultne em Resenha o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com o ator, professor, diretor e ativista José Araújo.
TV Alerj 00:28:11
EP12 - Elber Xavier

Elber Xavier

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (09/04), o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com o cineasta e repórter cinematográfico Elber Xavier.

Jac Ssone Alerte

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (02/04), o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com Jac Ssone Alerte, haitiano formado em Engenharia no Brasil.

Thiago Fernandes

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (26/03), o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com o fotógrafo, cineasta e ativista Thiago Fernandes.

Shirlene Paixão

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (18/03), o apresentador Carlos Alberto Medeiros irá bater um papo com a atriz, dançarina, diretora artística Shirlene Paixão.
TV Alerj 00:28:58
EP8 - MC Soffia

MC Soffia

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (11/03), o apresentador Carlos Alberto Medeiros irá bater um papo com a rapper, cantora e compositor MC Soffia.
TV Alerj 00:28:30
EP7 - Leandro Santana

Leandro Santana

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (05/03), o apresentador Carlos Alberto Medeiros irá bater um papo com ator, produtor e diretor Leandro Santana.

Azula dos Palmares

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros, produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O octogésimo-nono episódio tem como convidado a cantora e compositora Azula dos Palmares.
TV Alerj 00:28:36
EP5 - Marcos Munrimbau

Marcos Munrimbau

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (19/02), o apresentador Carlos Alberto Medeiros irá bater um papo com o cantor, compositor, regente de canto coral e arte-educador, Marcos Munrimbau

Jaqueline Fernandes

O octogésimo-sétimo episódio tem como convidada a jorlista e diretoral geral do Instituto Afrolatinas Jaqueline Fernandes.

Ivanir dos Santos

O octogésimo-sexto episódio tem como convidado o babalawô, pedagogo e professor pós-doutor em História Ivanir dos Santos.
TV Alerj 00:28:49
EP2 - Joana Guimarães

Joana Guimarães

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O octogésimo-quinto episódio tem como convidada a professora doutora e reitora da UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia , trafegando pelo universo da educação e da luta antirracista.

Monica Aniceto Barros

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O octogésimo-quarto episódio tem como convidada a professora do ensino público e membro da Rede de Professoras Antirracistas Monica Aniceto Barros, trafegando pelo universo da educação e da luta antirracista no ensino público.

Kanu Trindade

O programa trafegando pelo empreendedorismo e a gastronomia.
TV Alerj 28:46
EP17 - Val Gomes

Val Gomes

O programa trafega pela sociologia e o universo do cinema.

Andréa Cerqueira

O programa trafega pela literatura e o universo acadêmico.

Ricardo Lodi

O programa trafega pelas políticas públicas e o universo acadêmico.

Jorge Marcio Nascimento

O programa trafega pela questão racial e a academia.

Maiara Nascimento

O programa trafega pela questão racial e a academia.
TV Alerj 28:53
EP12 - Miro Nunes

Miro Nunes

O programa trafega pela questão racial, sindicalismo e comunicação.

João Costa Batista

O programa trafega pela consciência racial e o universo acadêmico.
TV Alerj 28:36
EP10 - Nanci Rosa

Nanci Rosa

O programa trafega pela consciência racial e empoderamento feminino.

Alison Martins

O programa trafega pelo mundo do samba.

Taina Silva Santos

O programa trafega pela religião e luta antirracista.
TV Alerj 27:32
EP7 - Val Caetano

Val Caetano

O programa trafega pelo universo do mundo da música e militância negra.
TV Alerj 28:22
EP6 - Travis Knoll

Travis Knoll

O programa trafega pelo universo do mundo da educação, religião e militância negra.

Niubis Mustalier

O programa trafega pelo universo do mundo da dança e arquitetura pelo Brasil, Cuba e Portugal.

Pedro Caribé

O programa trafega pelo universo do mundo do cinema, em especial o cinema afro baiano.

Rodney Albuquerque

O programa trafega pelo universo do mundo da tecnologia dentro da ótica étnico-racial.

Rogéria Cardeal HTA

O programa trafega pelo universo do mundo da moda no Brasil dentro da ótica étnico-racial.

Zé Carlinhos

O programa trafega pelo universo da música, em especial pelo mundo do samba em São Paulo.
TV Alerj 28:11
EP20 - Mauro Viana

Mauro Viana

O programa trafega pelo universo da comunicação em nosso país dentro ótica étnico-racial.

Eliana Ribeiro da Silva

O programa trafega pelo universo da educação em nosso país dentro ótica étnico-racial.

Katia Costa Santos

O programa trafega pelo universo das letras e dos estudos culturais, onde se cruzam com a questão racial e a luta feminista.

Victor Marinho

O episódio traz como convidado o ator, roteirista e ativista Victor Marinho e trafega pelo mundo do audiovisual, em especial sobre a temática LGBTQIA+.

Rachel Quintiliano

O episódio traz como convidada a jornalista e ativista social, Rachel Quintiliano e trafega pelo mundo da comunicação.

Ludmila Hanstenreiter

O episódio traz como convidada a empreendedora e gestora financeira, Ludmila Hastenreiter e trafega pelo mundo do empreendedorismo e da gestão financeira.

Luiza Loroza

O episódio traz como convidada a bailarina, atriz, poeta e cantora, Luiza Loroza e trafega pelo mundo da arte e cultura.
TV Alerj 28:26
EP13 - Cesar Fraga

Cesar Fraga

O episódio traz como convidado o fotógrafo e designer gráfico, Cesar Fraga trafegando pelo universo do audiovisual, em especial a fotografia.

José Jorge Siqueira

O episódio traz como convidado o poeta, escritor e professor pós doutor e m história Social, Jose Jorge Siqueira trafegando pelo universo da historiografia.

Paulinho Sacramento

O episódio traz como convidado o cineasta, diretor e artista digital Paulinho Sacramento que aborda o universo do audiovisual com o seu olhar todo especial.

Valéria Martins

O episódio traz a convidada a fotógrafa e analista de sistema, Valéria Martins, tendo como tema a sua trajetória e o seu olhar especial pela fotografia.

Jacques D'Desky

O episódio traz o convidado o economista e cientista social, Jacques D'Desky, tendo como tema a intercessão entre o mundo da ciência, da politica e da militância.
TV Alerj 28:18
EP8 - Missa Criola

Missa Criola

O episódio tem como convidados os realiazadores João Biano e Tiago Machado do musical Missa Criola.
TV Alerj 27:59
EP7 - Aderaldo Gil

Aderaldo Gil

O programa trafega pelo mundo da militância e da academia e da poesia. Como é possível usar o conhecimento intelectual para alavancar as pautas antirracistas em nossa sociedade.
TV Alerj 28:21
EP6 - Wesley Noog

Wesley Noog

O programa trafega pelo mundo da música com foco na fusão de dois gêneros musicais criados nas Américas por artistas de origem africana, o samba brasileiro e o soul norte-americano.

Jaque Barroso

Uma incursão pelo mundo da música e da fusão cultural, misturando com harmonia gêneros musicais ancestrais como o samba de coco, reisado e caboclinhos com a modernidade da música eletrônica, drum & bass e dancehall.
TV Alerj 30:05
EP4 - Muato

Muato

O ator, cantor e compositor Muato é o convidado do quinquagésimo episodio do Cultne em Resenha. O programa é semanal, com apresentação de Carlos Alberto Medeiros, que entrevista personalidades, especialistas, artistas, profissionais da arte, cultura e academia do universo de temas da população negra brasileira.

DJ Sandra Gal

A importância dos DJs no cenário musical - Sandra Gal, DJ e produtora, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a importância da profissão de DJ que requer a capacidade especial de animar pessoas e fazê-las dançar.
TV Alerj 31:35
EP2 - Ilka Teodoro

Ilka Teodoro

A política e a representatividade de mulheres negras - Ilka Teodoro, advogada e ativista, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a representatividade de mulheres negras na política num universo em que a baixa pariticpação sempre foi bastante reduzida.

Cristina Calácio

Arte negra, educação e cultura - Cristina Calácio, jornalista e produtora cultural, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre o mundo dos blocos afros de Salvado no ponto em que ele abre caminho para projetos de usar a arte negra como veículo de educação e cultura.
TV Alerj 32:05
EP20 - Carlos Maia

Carlos Maia

Artes cênicas - Carlos Maia, ator, jornalista e diretor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre, dança, teatro e cinema utilizados como veículos de conscientização da população em geral e em especial o público afro descendente. Quais os desafios e perspectivas de quem atua nessa área.
TV Alerj 34:31
EP19 - Thata Alves

Thata Alves

Arte e cultura - Thata Alves, poetisa, artista multimídia e escritora, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre poesia, vídeo, performaces e artes gráficas, colocadas a serviço da conscientização racial e de gênero nas perspectiva de uma pessoa originária da periferia.

Deise Benedito

Anti-racismo, feminismo e direitos humanos - Deise Benedito, ativista e advogada, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a confluência dessas lutas e como tudo se intrelaça na defesa da população negra, principalmente a violência cometida contra moradores de favelas e periferias, fruto de políticas públicas equivocadas.

Sílvia de Mendonça

Ativismo - Silvia de Mendonça, jornalista, atriz e produtora cultural, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre ativismo das mulheres negras, e seu amplo protagonismo ao longo dos últimos anos. Essa luta começa no período escravista e avança até hoje, com grandes conquistas, mas com grandes obstáculos a serem vencidos.

Flávia Vieira

Jornalismo e comunicação - Flávia Vieira, jornalista e roteirista, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre direção e produção de roteiros de programas e documentários, e a apliação da presença de mulheres negras nessas produções.

Programa Jorge da Silva

Políticas afirmativas - Jorge da Silva, coronel da PMERJ, doutor em ciências sociais e professor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a questão da violencia policial e a sociedade, racismo e políticas afirmativas.

Programa Renaud Brazileiro

Arte, psicologia e ação social - Renaud Brazileiro, psicólogo e ativista cultural, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a fusão dos mundos da arte, da psicologia e da ação social, e de como é possível transitar entre a black music, blocos afros e o pagode, sendo um psicólogo com atuação nas prefeituras do Rio e de Caxias.

Richard Santos

Entretenimento e cultura - Richard Santos, professor universitário, rapper e escritor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a relação entre entretenimento e cultura, a história da música como elemento fundamental da herança africana no Brasil.

Renato Biguli

Entretenimento - Renato Biguli, cantor e compositor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre como os diferentes gêneros, funk, samba, blocos carnavalescos, soul, reagge e o hap podem se juntar para ajudar um jovem pobre a ascender no mundo da música.

João Feres Júnior

Atividade acadêmica - João Feres Júnior, professor, filósofo e doutor em Cciência política, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre como a atividade acadêmica serve de ferramenta de apoio ao avanço e denuncia dos retrocessos em matéria direitos humanos e políticos na questão de raça no Brasil.

Nilton Ribeiro

Música como forma de ascenção social - Nilton Ribeiro, DJ e Produtor musical, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre de que forma um jovem preto pode ascender socialmente pelo seu talento na música.
TV Alerj 33:54
EP9 - Luh Maza

Luh Maza

Homofobia e racismo - Luh Maza, atriz, tradutora, roteirista, escritora e diretora , conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre como o audiovisual pode servir de instrumento de luta contra o racismo e a homofobia, ajudando a denunciar crimes dessa natureza, mas também a resignificar e fortalecer identidades estigmatizadas.

Sheila Walker

Cultura Afrodiaspórica - Sheila Walker, antropóloga, escritora e cineasta, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre o elemento central das manifestações culturais na maior parte das américas e principal matriz de resitência nos EUA e no Brasil, que é a cultura trasida pelos africanos.

Marcelo D’Salete

Literatura infantil - Marcelo D'Salete, professor, ilustrador e quadrinista, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre o universo da literatura infantil e dos quadrinhos, utilizados não apenas como veículos de cultura e informação, mas também como instrumentos de conscientização social.

Angela Guimarães

Racismo, sexismo e política - Angela Guimarães, militante feminista, professora e presidente da UNEGRO, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a confluência da militância antirracista e feminista com o mundo acadêmico. conjugação das lutas contra o racismo e sexismo e particularmente o crescente protagonismo das mulheres negras consciente e qualificadas que transportam essa pauta para o campo da política.

Valdecir Nascimento

Militância Negra - Valdecir Nascimento, professor, composer and instrumentalist, spoke with Carlos Alberto Medeiros about the confluence of anti-racist and feminist activism with the academic world.

Jorgynho Chinna

O mundo do samba - Jorgynho Chinna, cantor, compositor e instrumentista, conversou com Carlos Alberto Medeiros num grande mergulho sobre a universo do mundo do samba.
TV Alerj 31:38
EP3 - Agenor Neto

Agenor Neto

Arte e militância negra- Agenor Neto, cantor e compositor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a confluência do mundo da música, da dança e das artes cénicas a com a militância negra.
TV Alerj 28:14
EP2 - Sami Brasil

Sami Brasil

Cultura de Rua e Economia Criativa - Sami Brasil, rapper e produtora cultural, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a Cultura de Rua associada a economia criativa com a visão do empreendedorismo negro.

Jorge de Assis

Direitos Humanos e Ativismo - Jorge de Assis, professor, advogado e militante negro, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a confluência dos Direitos Humanos com a causa negra e como isso pode funcionar em organizações do Estado.

Raimundo Lima (Rallie)

Desenvolvimento social - Raimundo Lima (Rallie), jornalista, pós graduado em direito eleitoral, empresário, cantor e compositor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre como o conjunto de elementos, cultura, filantropia e a música podem contribuir para o desenvolvimento da comunidade negra no Brasil e em Angola.

André Nicolitt

Violência da polícia e do judiciário - André Luiz Nicolitt, professor e juiz de direito, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre essa violência que atinge principalmente homens negros que são agredidos e condenados injustamente por esse sistema. Como esse problema está sendo enfrentado e quais as perspectivas para o futuro.

Ruth Pinheiro

Afroempreendedorismo - Ruth Pinheiro, administradora e produtora cultural, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a cultura afro brasileira e o empreendedorismo. Como estimular o negro brasileiro a usar as suas habilidades no campo dos negócios, associado ao ativismo negro principalmente das mulheres negras.

Renato Ferreira

Igualdade racial - Renato Ferreira, professor, advogado e doutorando, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a luta pela igualdade racial do ponto de vista jurídico com enfase nas políticas de ações afirmativas.

Cláudia Miranda

Educação - Claudia Miranda, professora e pós-doutora em Psicossociologia, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a educação em uma perspectiva afrodiaspórica e transcultural.

Carlos Humberto

Carlos Humberto, geógrafo e CEO da startup Diáspora.Black, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o impacto social do turismo negro, e a criação de uma ferramenta que valoriza a cultura negra e promove a igualdade racial.

Wildson França

Wildson França (palhaço Will Will), ator, produtor artístico e diretor, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre como o circo pode servir de veículo para transmissão de valores culturais e no engajamento nas lutas sociais.

Tunico da Vila

Tunico da Vila, compositor, intérprete e percussionista, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a conexão do samba com cultura religiosa de origem africana, e como instrumento de conscientização na luta contra o racismo.

Janaina Damaceno

Janaina Damaceno, professora, pós-doutora em Sociologia, fotógrafa, e pesquisadora, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o cinema e a fotografia como instrumentos de preservação da história dos africanos e afrodescendentes no Brasil, EUA e Africa do Sul.

Programa Jana Guinond

Jana Guinond, atriz, pedagoga e influenciadora digital, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre como cultura, educação, entretenimento, saúde e espiritualidade se cruzam, para produzir avanços individuais e coletivos.

Alberto Bial

Alberto Bial, ex-jogador, treinador da LUB e atualmente treinador do Basquete Cearense, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o basquete como forma de entretenimento e transmissão de valores.

Veralinda Menezes

Veralinda Menezes, auditora, atriz, modelo, cantora, compositora e escritora, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a arte voltada para crianças como forma de entretenimento, cultura e reflexão.
TV Alerj 29:52
EP14 - Aza Njeri

Aza Njeri

Aza Njeri, professora, doutora e pós doutora em Literatura e Filosofia Africana, conversa com Carlos Alberto Medeiros, sobre sobre filosofia, literatura e as demais contribuições da civilização africana pra a cultura universal.

Afrika Bambaataa

Afrika Bambaataa, DJ, cantor, produtor musical e compositor afro-americano, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre ultilização do hip-hop como instrumento da paz, solidariedade e valorização dos povos de origem africana.
TV Alerj 27:44
EP12 - Dorina

Dorina

Dorina, cantora, compositora, radialista e ativista, conversa com Carlos Alberto Medeiros, sobre sua visão em relação ao atual cenário do mundo do samba.
TV Alerj 29:44
EP11 - Bruno Rosa

Bruno Rosa

Bruno Rosa, professor, personal trainer e mestre em educação física, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o esporte como forma de entretenimento e de preservação da saúde física e mental.

Jairo Pereira

Jairo Pereira, ator, cantor, modelo, youtuber e poeta, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre os meios virtuais como forma de dinfundir a arte.

Sueli Conceição

Sueli Conceição, bióloga e doutora em desenvolvimento e meio ambiente, conversa com Carlos Alberto Medeiros, sobre as conexões entre a cultura afro brasileira e os estudos acadêmicos na área do meio ambiente.
TV Alerj 30:26
EP8 - Cavi Borges

Cavi Borges

Cavi Borges, produtor, diretor e empresário do setor de cinema, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a produção cinematográfica nacional especialmente em filmes de baixa renda, os de produção independente.

Mamour Sop Ndiaye

Mamour Sop Ndiaye, professor, doutor e engenheiro senegalês, conversa com Carlos Alberto Medeiros, sobre o ato de racismo sofrido por sua filha, de quinze anos a estudante Nedye Fatou Ndiaye praticado por estudantes brancos de sua turma no colégio Luso Brasileiro.

Isabela Adão

Isabela Adão, modelo, cantora, bióloga e psicóloga, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o mundo do glamour. Moda, concursos de beleza, alta costura, maquiagem e joias.
TV Alerj 29:08
EP5 - Aline Deluna

Aline Deluna

Dramaturgia - Aline Deluna, atriz, cantora, bailarina, produtora, dubladora e psicóloga, conversa com Carlos Alberto medeiros sobre o cenário cultural brasileiro.

Vander de Araújo

Vander de Araújo, articulador cultural, militante do Movimento Negro Unificado, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a promoção da cultura afro brasileira usando o samba como veículo.

Hedio Silva Júnior

Hedio Silva Júnior, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor, escritor e ogan, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre liberdade de crença, ações afirmativas, racismo e educação igualitária.

Richarlls Martins

Covid-19 e Economia - Richarlls Martins, professor do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos da UFRJ conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre os efeitos da pandemia na Economia.
TV Alerj 17:34
EP1 - Babu Santana

Babu Santana

Preto ou Negro - Babu Santana, ator, cantor e ex-participante do BBB 20, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a terminologia adequada para se referir à população negra.
Movimento Negro Contem... 01:15
EP13 - ADACI Brasil - Edna Rodrigues
Movimento Negro Contem... 07:35
EP12 - Tributo a Sebastiana Arruda
Movimento Negro Contem... 04:11
EP4 - Vanda Ferreira - 20 de Novembro
Movimento Negro Contem... 04:42
EP1 - Zulu Araujo - Fundação Palmares
Movimento Negro Contem... 03:25
EP18 - Movimento Negro 1983 - Marcos Romão
Movimento Negro Contem... 14:13
EP16 - SOS Racismo - Lançamento
Quintal de Madureira 02:23
EP5 - Awurê & Teresa Cristina
No balanço do Reggae 04:19
EP20 - Show Macdonis - Reggae