Passarela do Samba 02:11
EP7 - Marcos Esguleba - Músico

Marcos Esguleba - Músico

Marcos Esguleba, um homem de riso fácil é batuqueiro de mão cheia desde os 16 anos. Fez a cabeça no Cacique de Ramos e hoje tem 47 anos. Sai na bateria da Unidos da Tijuca. Seu nome: Marcos Esguleba. É amigo de Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e toda a corte do samba e do carnaval. Onde esse homem estiver há um encontro marcado com o batuque, não tem tempo fechado.
Passarela do Samba 14:34
EP6 - Império do Futuro em 1985

Império do Futuro em 1985

Enugbarijô sob o comando de Vik Birkbeck, Ras Adauto e Amauri Pereira estiveram juntos no Morro da Serrinha registrando a primeira escola de samba mirim que se tem notícia. Lá estavam o seu fundador, o Careca e os jovens Chocolate (Don Capuccino), MC Colibri e o mestre de bateria Faísca, hoje artistas que circulam no samba e na música popular brasileira.
Passarela do Samba 01:54
EP5 - Homenagem a Ivan Milanez

Homenagem a Ivan Milanez

Cultne homenageia um dos baluartes do Império Serrano, o mestre cantor, compositor e percussionista, Ivan Milanez que veio a falecer em 17 de agosto de 2019. Milanez foi um dos grandes compositores e percussionistas surgidos no solo sagrado do glorioso Império Serrano. Seu maior sucesso é a canção ‘Cada um no seu cada um’, gravado por ninguém menos que Zeca Pagodinho, no álbum ‘Alô Mundo’, de 1993. Na ocasião, Zeca dividiu a interpretação da música com o próprio Ivan Milanez. (fonte: o carnavalesco)

Guia das Feijoadas das Escolas de Samba RJ

Cultne com imagens e reportagens de Filó Filho e Pedro Oliveira registraram no último dia 24 de janeiro de 2013, na Livraria Argumento, o lançamento do "Guia de Feijoadas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro", uma espécie de "mapa da mina" que revela segredos e sabores das feijoadas servidas nas quadras das Escolas de Samba da cidade carioca, de autoria de Augusto Carazza e Regina Sá.

GRES Salgueiro 2009 - "Tambor" - Moisés Santiago

Cultne com imagens e edição de Filó Filho, Alexandre Dias, Alvaro Araujo e Pedro Oliveira registraram o pré-lançamento do primeiro CD do Samba do Arruda que rolou no último dia 23.03.2014 no Renascença Clube. Na oportunidade registramos a performance do grupo Arruda, vencedor do Talentos do Samba 2014, prêmio promovido pela Antárctica e o cantor e compositor Moisés Santiago que interpretou a música "Tambor", samba enrêdo de 2009 da GRES Acadêmicos do Salgueiro.

Vila Isabel no Desfile das Campeães - 2012

Cultne com imagens e edição de Filó Filho, David Obadia e Pedro Oliveira registrou o desfile da Vila Isabel nos Desfile das Campeãs na Sapucaí no carnaval 2012. A Vila Isabel, que ficou em terceiro lugar no Grupo Especial do Rio de Janeiro, foi a quarta escola a se apresentar no Desfile das Campeãs, na madrugada deste domingo (26), na Marquês de Sapucaí.

Lavagem da Passarela do Samba - 2018

Lavagem da Passarela do Samba em 4 de fevereiro de 2018. Tradicionalmente a lavagem da passarela acontece antes dos desfiles das escolas de samba, que no ano de 2018 não tiveram os desfiles técnicos, além dos problemas financeiros. A cantora Alcione questionou a ausência dos desfiles técnicos das escolas de samba e o descaso das autoridades com os sambistas e suas comunidades. O ator Milton Gonçalves pediu proteção para a cidade do Rio de Janeiro e vários artistas estiveram presentes prestigiando o evento.
Santoz Cocktails &... 07:28
EP3 - How to make strained Caipirinha
Festival Ori 06:00
EP12 - Luthuly
No balanço do Reggae 04:19
EP20 - Show Macdonis - Reggae
Salve a Malandragem 09:09
EP11 - Amigos do Zé